terça-feira, 30 de julho de 2013

Reveja seus valores

Estranhamente esta carta apareceu
com a ponta queimada.
(provavelmente tive alguma
dificuldade em cumprir a tarefa
na primeira vez que joguei,
aos 9 anos de idade)

1. Liberdade:
Acho que tem a ver com conforto. Se eu pudesse dar uma forma ao substantivo abstrato, diria que liberdade é tipo uma samba-canção de seda numa noite quente. Porque é a recusa a qualquer tipo de corrente, a qualquer coisa que aprisione, que sufoque, que limite. Mas cuidado: é menos uma vontade de saltitar pelas montanhas e mais uma obrigação de rolar por elas perigosamente, passando por cima das plaquinhas de "não pise a grama". Liberdade dá trabalho. O mundo inteiro quer tirar de você e, na maioria das vezes, você mesmo procura as correntes.

2. Independência:
Porque sem ela, sua liberdade fica limitada. E eu posso não ser muito dependente das pessoas, emocionalmente falando, mas dependo de outras inúmeras coisas e substâncias e tô querendo mudar. Eu ainda moro com meus pais, sabe? Estou naquela fase "Alice depois de comer o bolo", que torna os cômodos menores a cada dia que passa.

3. Perseverança:
Nunca me arrependi de ter sido perseverante em alguma coisa. O contrário acontece sempre. Acho que poucas coisas legais vão aparecer sem perseverança. Existe a porra de um carma universal que faz com que as coisas boas custem mais caro. Infelizmente eu não tenho tido paciência, força ou vontade pra correr atrás delas.

Minha lista de valores humanos, haha.

Pedro Bala

Nenhum comentário:

Postar um comentário